JOÃO SUPLICY

Publicado porGustavo02/08/20190 Comentários

Com mais 20 anos de carreira e 8 álbuns solo lançados, João Suplicy é cantor, compositor e multi-instrumentista. Integerou por 8 anos o duo “Brothers of Brazil”, projeto desenvolvido com seu irmão Supla, tendo tocado em festivais e em diversos shows no exterior, gravado três discos e um compacto, sedimentando um estilo de tocar que hoje lhe é peculiar, com violão de cordas de nylon “distorcido” na amplificação. No “Brothers of Brazil”, também passou a atuar como multi-instrumentista tocando, entre outros instrumentos, baixo e piano.

 

João é eclético, passando por rock, MPB e também pelo samba. “Minha música é miscigenada, assim como o Brasil”, diz o compositor que mistura diferentes gêneros musicais, com resultados surpreendentes, inclusive interpretando músicas de Elvis Presley sob o compasso da bossa nova. Suas influências incluem João Bosco, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Baden Powell e Lenine como guitarristas/violonistas, que exerceram uma influência marcante no seu estilo de tocar violão.  

 

Atualmente, além de se apresentar com o "João Suplicy Trio" ele também lidera um projeto junto com a "Big Band na Gaveta". A partir de 2016, apresentou o programa “Violão ao vivo no quarto”, com veiculação ao vivo pelo Facebook. Com o irmão Supla, esteve na Rede TV!, entre 2008 e 2010, como programa “Brothers”. Posteriormente, ambos atuaram no reality show “Brothers na Gringa”, exibido na Mix TV e que mostrava um pouco da rotina dos irmãos durante as turnês no exterior.

 

João segue firmando sua carreira tanto no cenário nacional como internacional, com a maneira sempre peculiar de tocar seu violão. João Suplicy é endorser Hyper.PRO para violão nylon e aço.

 

 

Faça um Comentário